Polícia Militar prende idoso com arma de fogo e muita munição
A Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de um idoso de 68 anos por porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito também foi apreendido grande quantidade de munição. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (21), por volta das 9h.
Os militares foram acionados através de uma denúncia, onde um homem de 61 anos relatou que estava prestando serviço de jardinagem e que um vizinho de 68 anos entrou em atrito verbal com o mesmo, vindo a mostrar uma arma de fogo em sua cintura.
A polícia compareceu na Rua Juca Ferreira no bairro Vila Silvéria, onde a guarnição abordou o idoso e após buscas foi localizada uma pistola taurus, .380, dois carregadores para munição .380, 52 munições intactas, 123 munições, .556 intactas, 21 estojos, .556 deflagrados, 25 munições, .22 intactas, além de 5 carregadores para munição .556 e ainda uma carabina .556 taurus modelo T4.
O idoso de 68 anos relatou que é colecionador, atirador desportivo e caçador e que possui posse da pistola .380 e que também possui toda a documentação sobre o CAC relacionada a carabina .556, porém não apresentou a suposta documentação aos militares.
Em função dos fatos, o autor foi conduzido ao Delegado de plantão, juntamente com todos os materiais apreendidos.