CBMM e SENAI abrem inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2023
A CBMM abre as portas para a próxima geração de profissionais, oferecendo oportunidades de capacitação e desenvolvimento para jovens em diversas áreas, por meio do seu Programa Jovem Aprendiz 2023. A iniciativa acontece em parceria com o SENAI de Araxá.
As inscrições iniciam no próximo dia 14 e seguem até 30 de dezembro. Os interessados podem se candidatar às vagas pelo site Vagas.com. Serão 60 vagas direcionadas aos jovens de 18 a 21 anos, e 11 meses, de idade, que residem na cidade de Araxá.
O programa, que possui duração de 1 ano e 6 meses, prevê a capacitação técnica nas áreas Administrativa, Operação e Manutenção. Os cursos ofertados são: Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos; Aprendizagem Industrial em Operador de Produção – Mineração; Aprendizagem Industrial em Manutenção Mecânica de Máquinas Industriais.
De acordo com Tamara Vieira, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da CBMM, “por meio do programa, a companhia contribui para o crescimento e desenvolvimento dos jovens profissionais e incentiva a construção de suas carreiras, potencializando cada talento na construção de um futuro profissional”.
Entre os requisitos para se candidatar às vagas, também estão: Ensino Médio completo ou estar cursando o último ano; ter disponibilidade no período da manhã; não ter sido aprendiz da CBMM em oportunidades anteriores; não estar com CPF vinculado ao curso de Aprendizagem Industrial no SENAI, atualmente; e não ter cursado o mesmo curso de Aprendizagem Industrial, anteriormente.
Para Jefferson Cordeiro, diretor do SENAI de Araxá, “um dos processos mais importantes para a transformação da carreira de um jovem, sem dúvidas, é a aprendizagem. Essa iniciativa tem o objetivo de capacitar novos profissionais e oferecer a eles o desenvolvimento técnico para que possam atuar em diferentes áreas”.
A princípio, os jovens deverão fazer a inscrição online. Logo depois, passarão pelas etapas de avaliação, com provas de Português e Matemática, dinâmica em grupo com o RH da CBMM e do SENAI, dinâmica em grupo com gestores da companhia e, por fim, o processo admissional.