Legislativo realiza evento em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres

abril 3, 2023
By

Medalha 1

O mês de março é um período de comemorações para o Legislativo araxaense. Anualmente, durante o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal homenageia personalidades femininas com a outorga da Medalha Leonilda Montandon.

A homenagem foi criada 1998, pela ex-vereadora Rosa Helena Vilaça de Abreu. A autora se inspirou na figura da Professora Leonilda Montandon Scarpellini, que dedicou sua vida à educação com coragem, determinação e profissionalismo. Dona Leonilda também foi escritora e publicou vários livros didáticos, participou de movimentos assistenciais e religiosos e foi membro efetivo da Academia Araxaense de Letras.

Cada um dos quinze parlamentares indica e concede a honraria a uma mulher que se destaca na sociedade por seu trabalho educacional, empresarial, social, filantrópico, cultural ou artístico.

O evento ocorreu no Centro Cultural do UniAraxá – Teatro CBMM, no dia 30 de março. A mesa de honra foi composta pelo vereador Bosco Júnior -presidente da mesa diretora, prefeito Municipal Robson Magela, vereador Evaldo do Ferrocarril- primeiro secretário da mesa diretora, vereadora Fernanda Castelha, vereadora Professora Leni Nobre, vereadora Maristela Dutra, Zulma Moreira – secretária municipal de educação e Michele Cristina Moraes Viegas – presidente da Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA.

As 15 homenageadas do ano de 2023 foram: Célia Mercedes Lemos de Oliveira, Claudia Aparecida Princesa, Elda Maria Rosa de Faria, Eligiane de Almeida, Helena de Fátima de Oliveira Borges, Heloisa Helena Frade Canuto, Juliana Gonçalves Machado e Silva, Letícia Vasconcelos Britto, Luciene Aparecida Pereira, Marina Alves Borges Batista Zebini, Maristéia Castro Guimarães de Ávila, Marta Aparecida Alves, Selma Maria de Oliveira, Solange Jubi Tânia Mendes Dumont Ávila (Bibi Dumont) e Suely Pereira Guimarães Borges.

Medalha 3

Durante a cerimônia a Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA entregou o troféu Dona Carlota de Melo. A homenageada deste ano foi Viviane Faria Silva, proprietária do Empório Dodora. Ela é a empreendedora mais jovem a receber o prêmio.

Medalha 2

Marina Alves Borges Batista Zebini foi a oradora que representou todas as homenageadas da noite. Em seu discurso ela lembrou as conquistas diárias do sexo feminino e a capacidade que as mulheres tem de exercer diversas funções.

O presidente Bosco Júnior finalizou a reunião solene parabenizando as homenageadas que fazem a diferença em Araxá. Ele também fez um agradecimento especial a sua esposa Danielle Oliveira e às servidoras da equipe de cerimonial da Câmara, que organizaram o evento com carinho e dedicação.

Comments are closed.

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal