Copa Internacional de Mountain Bike recebe 20 mil pessoas
A edição de 20 anos da Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá foi encerrada neste domingo (16) depois de três dias com atrações esportivas, culturais e artísticas no Complexo do Barreiro.
O organizador e idealizador da copa, Rogério Bernardes, diz que a estimativa de público foi de uma média de 20 mil pessoas, o maior registrado em uma edição de Copa Internacional de Mountain Bike.
Ele destaca que o balanço foi muito positivo devido ao trabalho feito nesse ano considerado muito especial para a CIMTB. “Nós fizemos um trabalho de muita dedicação e com muito empenho. Acho que as pessoas gostaram. Trouxemos muitas novidades para cá esse ano. Fico feliz pelos comentários e pelas conversas que tivemos, o pessoal gostou muito. Vamos começar a trabalhar para 2024”, diz o organizador.
Neste domingo (16), a Copa Internacional de Mountain Bike teve a terceira e última etapa da super elite masculina e feminina onde os vencedores do Cross Country Olímpico Hors Class foram o chileno Martin Vidaurre e a brasileira Raiza Goulão. “Eles estavam entre os favoritos. Uma pena o Henrique Avancini ter tido um acidente por problema mecânico causado após a queda na última volta o que tirou da prova o supercampeão brasileiro. Mas os brasileiros Zé Gabriel Marques e Gustavo Xavier completaram a prova em segundo e terceiro lugares fizeram um belíssimo trabalho. Valorizam muito a vitória do Martin Vidaurre que é hoje o principal atleta sulamericano do mundo juntamente com Avancini. O chileno está no topo do mountain bike mundial” comentou Rogerio Bernardes.