Prefeitura de Araxá tem novo secretário de Agricultura
O novo secretário municipal de Agricultura e Pecuária, César Romero da Silva (Garrado), foi anunciado pelo prefeito Robson Magela nesta segunda-feira (24) durante reunião com vereadores na sede da Prefeitura de Araxá. A pasta estava interinamente sob responsabilidade do secretário municipal de Serviços Urbanos, Ricardo Alexandre da Silva (Kaká).
Garrado tem 58 anos, foi vereador por três mandatos consecutivos (2008 a 2020), é aposentado, formado em Mineração e trabalhou por 30 anos na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).
Na oportunidade, Garrado destacou algumas das ações planejadas durante sua gestão na pasta. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. As nossas prioridades hoje são o escoamento e a manutenção das estradas rurais. Vamos procurar recursos dentro da legalidade para atender o ir e vir do produtor rural, ou seja, para escoar sua produção, escoar o seu leite e ter acesso a estradas de qualidade para levar alimentação para o gado. Esse é o nosso intuito, é uma obrigação da gestão”, reforça.
O prefeito Robson Magela ressaltou a importância do trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária para o desenvolvimento do setor. “Nossa gestão está trabalhando desde o início para ajudar as comunidades rurais com ações e projetos voltados ao produtor rural. Temos um potencial muito forte. Não poderia também deixar de agradecer o secretário Ricardo Alexandre (Kaká), que assumiu de forma interina a secretaria e fez um belíssimo trabalho, com muito empenho e dedicação à comunidade rural de Araxá”, reitera.
A equipe da Agricultura e Pecuária também passa a contar com o produtor rural Osmar Gonçalves dos Santos. Ele assumiu a Superintendência de Manutenção de Vias Rurais. Osmar tem 51 anos e é formado em Administração de Empresa, com especialidade no Agronegócio. Preside atualmente o Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá.
“As nossas expectativas são muito grandes, o nosso município está se tornando cada vez mais voltado para o Agronegócio e sabemos que Araxá vai ser o maior polo de batatas do mundo. Dessa forma, precisamos pensar em melhorias de estradas para aprimorar a produção e políticas voltadas para o Agronegócio. Vamos somar e contribuir para que esse setor se torne cada vez mais forte no município”, reforça.