Dínamo recebe Certificado de Clube Formador da CBF

maio 9, 2023
By

DINAMO-CLUBE-FORMADOR

A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube conquistou o Certificado de Clube Formador, concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). São 38 clubes certificados no Brasil, e ao lado de América, Atlético, Coimbra e Cruzeiro, o Dínamo representa o futebol mineiro no cenário nacional.

O clube araxaense é a única equipe do interior do Estado de Minas Gerais a compor a lista que possui na sua grande maioria equipes da elite do futebol brasileiro. Para obter a certificação, as instituições esportivas devem cumprir requisitos obrigatórios exigidos pela Lei Pelé, como, por exemplo, programa de treinamento esportivo e escolar; assistência médica, psicológica; boa condição de alimentação, entre outros.

De acordo com o presidente do Dínamo, Ayres Donizete de Paulo, a certificação representa a missão do clube em utilizar o esporte como ferramenta de inclusão, com o objetivo de formar cidadãos com responsabilidade social.

“Nós temos um projeto que é referência nacional, oferecemos para os atletas uma estrutura de excelência e principalmente, profissionais competentes e comprometidos, tudo isso de forma gratuita. Uma conquista que não seria possível sem o apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, e parcerias com a Prefeitura de Araxá, a CBMM e Bem Brasil instituições que acreditam que é possível transformar vidas por meio do esporte. Ficamos muito gratos por poder representar a cidade de Araxá no cenário nacional”, ressalta o presidente.

O coordenador das categorias de base, Ronaldo Alves, explica que o trabalho desenvolvido no clube tem gerado bons frutos. “Representar o interior do Estado de Minas Gerais é importantíssimo e realizamos um trabalho com muita responsabilidade para merecermos essa certificação. Aqui no clube, participamos de todas as etapas da iniciação dos atletas, na parte física, técnica, emocional e social. Tudo isso para garantir a eles um desenvolvimento desportivo completo. Paralelo a isso, temos atletas que fizeram a base aqui, e hoje estão defendendo as cores de grandes clubes profissionais, e até inclusive da seleção brasileira, como é o caso do lateral direito Arthur. Isso é muito gratificante para o nosso trabalho”, destaca.

Benefícios

Com a certificação da CBF, que tem a duração de um ano, a Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube tem como benefícios: o direito de assinar o primeiro contrato profissional com o atleta e a preferência na renovação; a garantia legal para evitar o aliciamento de terceiros e abandono intencional do atleta; o recebimento de todos os investimentos na formação se não assinar o primeiro contrato por oposição do atleta ou quando ele se vincular a outro clube sem autorização do clube formador.

Comments are closed.

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal