Câmara aprova convênio com a Casa de Nazaré

maio 10, 2023
By

plenário 1 (1)

Os vereadores de Araxá se reuniram na tarde desta terça-feira (09) no Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto para a realização de mais uma reunião ordinária, que aconteceu de forma presencial. As últimas duas sessões ocorreram virtualmente, pois o telhado da sede do Legislativo está passando por reformas.

Durante a Ordem do Dia, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 60/2023, que autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com a Casa de Nazaré, no sentido de conceder auxílio no valor de R$ 179.050,21 para fins de construção e reforma de muro e aquisição de novo padrão de energia. A íntegra da matéria pode ser consultada no site da Câmara: araxa.mg.leg.br.

Tribuna:

Seis vereadores usaram a tribuna durante o grande expediente: Alexandre Irmãos Paula, Valtinho da Farmácia, Pastor Moacir, Dr. Zidane, Professora Leni Nobre e Jairinho Borges.

O vereador Alexandre Irmãos Paula solicitou que o controle de endemias da Secretaria de Saúde realize visita técnica ao Distrito do Itaipu para verificar as causas e apresentar soluções para diminuir os casos de dengue na localidade. O parlamentar também indicou: operação tapa-buraco na rua Gaudêncio Ignácio de Almeida, poda das plantas na avenida Sansão do Campo (Aeroporto – Clube Girassol), disponibilização de rede de Wi-Fi para os pacientes/usuários dos centros de saúde e a instalação de um “dreno” no campo de futebol da praça Thomásia de Moura Santos (praça da Nestlé). Moção de Pesar foi direcionada aos familiares da Sra. Maria de Lourdes Silva.

O vereador Valtinho da Farmácia usou seu tempo regimental para apresentar demandas de serviços urbanos em bairros da cidade: poda das árvores, limpeza e capina nas ruas Araguari, Coromandel e São Cristovão, todas no bairro São Cristovão; limpeza de bueiros na rua Travessa 10 – bairro Santa Luzia e operação tapa-buracos ou recapeamento na rua Adhemar Rodrigues Valle – bairro Alvorada.

O vereador Pastor Moacir pediu a realização de estudo para melhorar a fluidez do trânsito e a segurança de pedestres em frente às escolas e nas vias adjacentes, no período de entrada e saída de alunos; revitalização da pavimentação asfáltica na rua Janaina Andrade Teixeira, bairro Santa Rita 2; manutenção e limpeza emergencial em todas as áreas institucionais de Araxá, visando o combate e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e a construção de uma praça de convivência comunitária em área institucional do município, localizada no bairro Guilhermina Vieira Chaer.

Dentre os diversos assuntos abordados, o vereador Dr. Zidane usou seu tempo na tribuna para criticar o trabalho da Copasa em Araxá. O parlamentar tem cobrado e buscado melhorias nos serviços prestados pela companhia desde antes de iniciar seu mandato como vereador.

A vereadora professora Leni Nobre apresentou diversas indicações durante seu tempo regimental. As principais delas pediram a realização de adequações de acessibilidade em todo o complexo do Centro Administrativo, coberturas em pontos de ônibus nos bairros Camuá, Fenícia e Vila Universitária, capina, retirada de entulho, contenção de erosão, recuperação das telas que margeiam áreas de reserva ambiental, construção de calçada e ronda ostensiva para aumentar a segurança em ruas do bairro Jardim das Oliveiras e Vila Mayor.

O vereador Jairinho Borges finalizou os trabalhos da tarde comentando a situação do transbordo do lixo residencial, que passará a ser recolhido pela empresa Liarth para ser destinado do aterro sanitário de Araxá para o da cidade Uberaba. Jairinho afirmou que, após solicitação apresentada por ele, já foram credenciadas duas empresas para realizar a coleta de lixo eletrônico e tecnológico no município de Araxá. Ele também apresentou requerimento pedindo o agendamento de uma reunião com o Ministério Público para tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente.

Comments are closed.

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal