Diretoria da Ampara visita obras do Hospital do Câncer de Patrocínio
Com o objetivo de pleitear uma parceria, diretores e coordenadores da Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara) visitaram as obras do Hospital do Câncer de Patrocínio. A instituição foi representada pelo presidente, José Humberto Gonçalves, o vice-presidente, Leônidas Borges, e a coordenadora Juliana Machado e Silva. Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Ação Social de Araxá, Wagner Cruz e a Assessora da Secretaria de Ação Social, Fani Feres.
A visita foi acompanhada pelo Presidente do Hospital, Thiago Miranda de Oliveira, a Superintendente Andreia Ribeiro de Almeida e um representante da Associação dos Cafeicultores de Patrocínio, uma ONG, que está fazendo a parte de arrecadação de fundos para a construção.
O Hospital do Câncer de Patrocínio será uma unidade do Hospital de Amor de Barretos (SP), sendo a primeira do Estado de Minas Gerais. O local contará com o que há de mais moderno em medicina oncológica, em um terreno de 40.000 metros.
De acordo com a coordenadora da Ampara, Juliana Machado, esse foi o primeiro passo para as tratativas. “É apenas o início de uma conversa, estamos alinhando essa parceria. Sempre tivemos a vontade de ser parceiros do hospital. Agora temos mais oportunidade de recomeçar este alinhamento para enviar pacientes diagnosticados para receberem tratamento. Patrocínio é bem perto de Araxá e nosso presidente, que faz tratamento em Barretos, ama a filosofia do Hospital de Amor”, conta Juliana.
O presidente do HC, Thiago Miranda de Oliveira explica sobre a elaboração da parceria com a instituição araxaense. “Ficamos muito felizes com a visita da Ampara e Prefeitura de Araxá. O Hospital do Câncer de Patrocínio trabalha para salvar vidas e cuidar bem das pessoas, sendo aqui de Patrocínio ou de outras cidades da região. Uma parceria para atender os pacientes de Araxá por intermédio da Ampara está sendo elaborada. Nós estamos aqui para servir e quanto mais parceiros abraçarem nossa missão de amor, mais pacientes conseguiremos atender e ainda mais rápido concretizarmos nossa nova sede”, diz Thiago Miranda.