Prefeitura garante pagamento do 13º e abono de Natal à todo funcionalismo público
Durante coletiva de imprensa na Prefeitura Municipal de Araxá a Administração Municipal anunciou algumas medidas adotadas para fazer frente a queda de arrecadação registrada neste primeiro semestre.
O prefeito Robson Magela fez a abertura do encontro com a imprensa na tarde desta segunda-feira (24), no Auditório da Prefeitura Municipal. A coletiva contou com a participação do Procurador Geral do Município, Jonathan Ferreira, do Secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Arnildo Morais, do Controlador e Auditor Geral, Bruno Borges e também do Presidente do Sinplalto, Hely Aires.
Entre as principais medidas estão o corte de cerca de 20% dos servidores comissionados; a suspensão de novas obras previstas para este segundo semestre; além de corte nos gastos e investimentos de todas as secretarias municipais e substituição do pagamento de horas extras por banco de horas. A meta é atingir uma economia estimada em R$ 5 milhões mensais.
Em contrapartida a Administração Municipal garante que nenhuma obra em andamento será paralisada; o plano de cargos e salários e o plano de carreira da Educação foram implementados e continuam sendo cumpridos; contratação dos candidatos aprovados nos novos concursos públicos que estão em andamento; pagamento em dia dos salários de todos os servidores públicos, assim como o pagamento do 13º salário e do abono de Natal também estão garantidos.