Diretoria do Araxá Esporte não paga salários e atletas fazem paralização
O Araxá Esporte Clube vive uma das piores crises da sua história. Sem apoio, sem crédito, sem patrocinadores e sem dinheiro a diretoria não conseguiu pagar os salários dos jogadores e da comissão técnica do time alvinegro.
Depois que várias promessas de quitar as dívidas não foram cumpridas os atletas iniciaram uma paralização das atividades nesta sexta-feira (29). Segundo informações de diretores do clube, havia o compromisso da diretoria de pagar os salários atrasados após a partida contra o Paracatu, jogo disputado na noite da última quarta-feira (27), o que novamente não aconteceu.
Diante da insatisfação de todo o grupo de jogadores, além de se recusarem a participar dos treinamentos da equipe, existe ainda a possibilidade dos atletas do Araxá Esporte não entrarem em campo na próxima partida. O próximo confronto do Ganso na Segundona do Mineiro é contra o Mamoré de Patos de Minas nesta segunda-feira (2).
A diretoria do Araxá Esporte não deu nenhum esclarecimento sobre a situação financeira do clube e nem mesmo em relação a paralisação promovida pelos atletas em repudio ao não pagamento dos salários devidos pela instituição. Em comunicado nas redes sociais do clube a diretoria do Araxá Esporte informou que está proibida entrevistas de jogadores e comissão técnica sem antes passa pela diretoria.