Temporal causa enchentes e inundações em Araxá
Araxá registrou um verdadeiro temporal na tarde deste domingo (01). A chuva intensa com rajadas de vento e granizo provocou inundações, enchentes e quedas de árvore sob vias públicas.
Duas guarnições da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Araxá foram empenhadas para atendimento a vítimas de síncope, queda da própria altura, salvamento de pessoas ilhadas, vistorias em inundações, desabamento de muro e queda de árvores sob a via pública no município de Araxá.
O Corpo de Bombeiros contou com o apoio de uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, equipes da secretaria de trânsito e equipe da Celminas com a desobstrução de vias, supressão de risco de choque elétrico e registro de danos causados pelas chuvas.
A forte chuva que atingiu Araxá teve duração de aproximadamente 50 minutos e registro de precipitação de 93 mm. Entre os pontos de alagamento, o Corpo de Bombeiros destaca a Av. João Paulo II, Bairro Alvorada, Av. Wilson Borges, Bairro Pedro Pezutti, Av. Damaso Drummond, Bairro Vila Guimarães e Rua Oliveiro Marques de Oliveira, Bairro Santa Terezinha. Pontos de inundação foram detectados na Rua Maria Aparecida de Araujo, Bairro São Francisco, Rua Funcionário José Guerra, Bairro Francisco Duarte e Rua José Carlos Braz no Bairro Santa Maria, devido a cheia do Córrego Grande.
Ocorreu ainda a destruição de 04 muros, queda de 06 árvores obstruindo vias públicas. Queda de energia foi identificada apenas em um quarteirão do Bairro Vila Guimarães. O alagamento de 01 residência deixou 05 desalojados e a inundação de 01 residência também deixou 05 desalojados.
Também houve queda de energia em quarteirão do Bairro Vila Guimarães. Aproximadamente 60 pessoas foram afetadas com inundação, alagamento, queda de muro e falta de energia, com 10 desalojados e não há registro de pessoas feridas.