Advogado protocola pedido de Comissão Processante contra prefeito de Araxá
O advogado Robson Merola protocolou junto a Presidência da Câmara Municipal de Araxá pedido de abertura de Comissão Processante (CP) na tarde desta segunda-feira (16). O objetivo da CP é investigar possíveis crimes que possam levar a Cassação do Mandato do Prefeito Robson Magela.
A documentação apresentada pelo advogado se baseia no Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou no âmbito do Poder Legislativo as denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Agricultura. O advogado Robson Merola foi acompanhado pelos vereadores Luís Carlos Bitencourt, Dr. Zidane e Fernanda Castelha.
O presidente da Câmara, vereador Bosco Júnior, deverá apresentar o pedido de abertura da CP aos demais vereadores na reunião ordinária desta terça-feira (17). A princípio o pedido deve ser colocado a apreciação do plenário na reunião da próxima semana. São necessários 50% dos votos mais um para a instauração da Comissão Processante.
Segundo Robson Merola, o que o levou a apresentar o pedido de abertura da CP foi a sua indignação com os fatos apresentados pela CPI da Agricultura. “Quando eu tive acesso tanto ao Relatório da CPI, como posteriormente a integra da CPI eu realmente fiquei indignado com os depoimentos prestados. Fiquei muito surpreso quando o prefeito foi convocado para prestar esclarecimentos a CPI e preferiu convocar uma coletiva de imprensa no mesmo dia e horário”, afirma o advogado.