Câmara Municipal promove outorga de honrarias em Araxá
A Câmara Municipal de Araxá realizou solenidade de outorga da Medalha Dom José Gaspar e Título de Cidadania Honorária, além da entrega da Medalha Geraldo Porfírio Botelho. O evento aconteceu na última quinta-feira (9), no Teatro CBMM do Uniaraxá.
A mesa de cerimônia do evento foi composta pelo presidente do Legislativo, Bosco Júnior; 2º secretário, vereador João Veras; prefeito Robson Magela; deputado estadual Bosco; promotor de Justiça, Marcus Paulo Queiroz Macêdo; tenente-coronel Ademir Fagundes (comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar); secretária municipal de Educação, Zulma Moreira; delegado regional de Polícia Civil, Valter André Salviano; e capitão Luiz Ricardo de Oliveira (comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar).
A Medalha Geraldo Porfírio Botelho foi a primeira honraria entregue na noite. A homenagem foi criada em 2012 e busca reconhecer o trabalho dos representantes da área da comunicação social. O homenageado de 2023, indicado pela Associação da Imprensa Araxaense (AIA), foi o jornalista Caio Ranieri.
Os vereadores entregaram logo em seguida a Medalha Dom José Gaspar, que certifica homenagem às pessoas que se destacam por sua atividade profissional, conduta de vida exemplar ou ainda por seu desempenho social e filantrópico.
E por último, o Título de Cidadania Honorária foi entregue em reconhecimento aos cidadãos que não nasceram em Araxá, mas que prestam relevantes serviços à comunidade local.