Vereador Pastor Moacir destaca números da Ame 24h – Unileste

março 7, 2024
By

Vereador Pastor Moacir

O vereador Pastor Moacir Santos fez uso da Tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal desta semana. Ele apresentou duas Indicações, uma solicitando a Prefeitura a instalação de poste de energia elétrica na rua Jovino Miguel do Carmo, no bairro Santa Rita e outra sobre a necessidade de fiscalização e inspeção preventiva de caminhões de transporte de concreto usinado e de coleta de lixo, que acabam espalhando detritos pelas ruas e avenidas da cidade.

O parlamentar destacou a decisão da Administração Municipal em manter o funcionamento do Ambulatório Municipal de Emergência, AME UniLeste, no bairro Santo Antônio, atendendo no período de 24 horas nos sete dias da semana.

Pastor Moacir apresentou os números referentes aos atendimentos da AME UniLeste nestes primeiros meses de 2024.

Confira o relatório apresentado pelo vereador durante sua Tribuna:

“A Administração Municipal decidiu manter o atendimento do Ambulatório de Emergência (Ame) da UniLeste, no bairro Santo Antônio, funcionando normalmente durante 24h.

A AmeLeste continua aberta a população em geral a qualquer hora do dia ou da noite, durante os 7 dias da semana, com equipe médica qualificada e toda a estrutura para oferecer um atendimento médico de emergência de alta qualidade ao cidadão araxaense.

A unidade tem números bastante significativos e é motivo de orgulho para todos nós que prezamos por um atendimento público gratuito e de qualidade. Somente nestes dois primeiros meses de 2024 já foram realizados milhares de atendimentos na unidade que fica localizada na av. Cassiano de Paula Nascimento, 290, Santo Antônio.

Confira os números impressionantes registrados este ano na AmeLeste que levaram a Administração Municipal, conduzida pelo prefeito Robson Magela, a manter o seu atendimento 24 horas:

- 10.500 consultas medicas,

- 300 aplicações de medicamentos,

- 50 suturas,

- 80 curativos,

- 2.300 exames laboratoriais,

- 05 testes rápidos de DST,

- 600 testes rápidos de Covid para cirurgias e internações,

- 900 testes rápidos para dengue,

- 50 aferições de pressão e glicose,

- 200 eletrocardiogramas,

- 400 raios X,

- 300 ultrassons,

- 70 tomografias,

- 25 passagens e trocas de sondas vesicais e

- 03 passagens e trocas de sondas gástricas.

Paralelamente a todos estes atendimentos de emergência a UniLeste dispõe não somente de médicos clínicos gerais, mas também oferece a comunidade atendimento em diversas especialidades médicas como ginecologia, psicologia, fisioterapia, obstetrícia, pediatria, odontologia e nutricionista.

O Atendimento Odontológico de emergência também continua disponível gratuitamente para toda população na – AME UNILESTE funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e sábados e domingos, das 7h às 11h para atender aos pacientes.

Com a implantação das AME’S 24 Horas, o sistema público de saúde de Araxá registrou uma queda significativa na procura pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 HORAS, otimizando o atendimento nesta unidade que é dedicada exclusivamente a atendimentos de urgência.

Faço questão de destacar a competência, o empenho e o comprometimento de toda a equipe de profissionais que prestam seus serviços na Ame Unileste, deste as ASG’s responsáveis pela limpeza da unidade, passando pelos profissionais que fazem o primeiro atendimento na chegada dos pacientes, indo até as enfermeiras e médicos que realizam um trabalho de excelência. Parabenizou a coordenadora da unidade Roseli Aparecida da Trindade Mota, a Rose, que se dedica ao máximo para manter diuturnamente o bom funcionamento desta que é uma das mais importantes unidades de saúde pública do município de Araxá.

Parabéns Secretária de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, parabéns Prefeito Robson Magela, pela decisão acertada e que vai de encontro aos anseios da população em manter a Ame Unileste funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana de forma ininterrupta durante todo o ano.

A Saúde Pública de Araxá evoluiu bastante ao longo dos últimos três anos e tenho convicção que vai continuar melhorando a cada dia!”, relatou o vereador Pastor Moacir.

 

Comments are closed.

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal