Copa do Mundo e Copa Internacional de MTB geram R$ 30 milhões na economia
A Copa do Mundo de Mountain Bike e a Copa Internacional terão um grande impacto na economia de Araxá. Segundo a organização dos eventos, mais de R$ 30 milhões de reais serão movimentados durante durante as duas semanas de competição.
A partir desta sexta-feira (26), o município recebe a Copa Internacional de Mountain Bike, que acontece até domingo (28) no Complexo do Barreiro, no mesmo local onde foi realizada a Copa do Mundo. O evento é gratuito e aberto à comunidade.
Cerca de 800 atletas de mais de cinco países como Chile, Colômbia, Equador, Cazaquistão, Turquia e Israel, participarão da competição em provas divididas em 52 categorias e três modalidades: Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e Maratona (XCM).
O sistema de mobilidade urbana permanece o mesmo da Copa do Mundo: com a descida de bicicletas em ciclofaixa exclusiva pela estrada principal; e de motos, carros de aplicativo e táxis pela estrada velha. A programação completa pode ser acessada por meio do link (https://cimtb.com.br/a-copa/programacao/