Vereadores participam de reunião semanal na Câmara
A Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Araxá, realizada nesta terça-feira (21), contou com a participação de sete vereadores que usaram a tribuna para apresentar diversos assuntos.
Os principais temas abordados foram: Omara Paolinelli sugeriu que a arrecadação do estacionamento rotativo seja destinado a melhorias de infraestrutura de acessibilidade e campanhas educativas de segurança para pedestres, Evaldo do Ferrocarril propôs a realização de um Fórum Comunitário para debater a implantação da Guarda Civil Municipal, Luiz Carlos pediu informações sobre a obra do banheiro público, Raphael Rios comentou os investimentos que a prefeitura fez em educação, João Veras apresentou demandas de serviços urbanos, Dirley da Escolinha sugeriu que jardins, praças e canteiros públicos da cidade sejam regados semanalmente, por fim, Fernanda Castelha comentou a ausência de convênio para custeio das atividades do Recanto do Idoso.
Na abertura da sessão, o presidente da mesa diretora, vereador Bosco Júnior, fez a leitura de uma Moção de Congratulações em homenagem à Empresa Bem Brasil, através de seus colaboradores Valdemar Costa de Araújo, Rodrigo Vidotto, Wellington Divino de Souza e Gabriella Layla Marcelino Ferreira, pelo apoio e parceria na campanha S.O.S Rio Grande do Sul, realizada pela Câmara Municipal de Araxá.
A iniciativa do Legislativo continua arrecadando itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e água para a população afetada pelas chuvas no Sul do país. As doações podem ser deixadas na Câmara Municipal, das 8h às 18h, até o dia 29 de maio.
Bosco Jr. ainda comentou sobre sua viagem a Brasília, realizada na última semana. Juntamente com os colegas vereadores Raphael Rios e Professora Leni Nobre e demais autoridades políticas nacionais, representantes do Estado e município, o presidente da Câmara tratou na ocasião da expansão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em Araxá.
O vereador também tratou de outras demandas importantes para a cidade como a Ponte da Iara, erosões dos bairros Vila Silvéria e Pão de Açúcar 3, além da busca de recursos para outras necessidades do município.
Projetos Aprovados:
Durante a Ordem do Dia, os vereadores aprovaram dois projetos de lei:
Projeto de Lei 45/2024: Altera o art. 1º da Lei Municipal n. 7.992, de 09 de março de 2023, a qual dispõe sobre denominação de Centro Municipal de Educação Infantil e dá outras providências. Autor: Executivo.
Projeto de Lei 46/2024: Altera o art. 1º da Lei Municipal n. 7.991, de 09 de março de 2023, a qual dispõe sobre denominação de Centro Municipal de Educação Infantil e dá outras providências. Autor: Executivo.
A íntegra dos projetos pode ser acessada no site da Câmara: araxa.mg.leg.br.
Ascom CMA