Vereador Pastor Moacir pede aumento de vagas para motos, idosos e PCD’s
O novo Estacionamento Rotativo – Faixa Azul Digital começou a operar em Araxá esta semana. Apesar de trazer benefícios importantes principalmente para a movimentação na área comercial com o rodízio de automóveis nos estacionamentos da área central há sempre a possibilidade de ajustes e melhorias no sistema.
Neste sentido o vereador Pastor Moacir apresentou na Tribuna da Câmara Municipal reivindicação à Administração Municipal através da Secretária Municipal de Segurança Pública, Naiara Pacheco, para que seja realizado um estudo para implantação de uma quantidade maior de vagas no Estacionamento Rotativo para motocicletas, e também novas vagas preferenciais para idosos e para deficientes (PCD’s).
A Prefeitura Municipal de Araxá divulgou através da empresa responsável pela implantação e administração do Estacionamento Rotativo em Araxá que toda a área central, que foi estendida para fins da cobrança do estacionamento, terá apenas 52 vagas destinadas para motocicletas e que estas poucas vagas foram distribuídas em somente 21 locais de todo o Centro que é bastante extenso.
“A preocupação dos motociclistas e, que realmente justifica esta Indicação solicitando o aumento das vagas e consequentemente contemplando mais pontos para estacionamento de motos em ruas e avenidas que não contam neste primeiro momento com esta possibilidade, é que está vetada a hipótese de uma motocicleta ocupar a vaga de carro, mesmo que o motociclista pague por esta vaga do estacionamento rotativo”, explica o vereador.
Em relação as vagas de idosos que somam 86 vagas exclusivas para pessoas a partir de 60 anos e outras 37 vagas para deficientes, devidamente credenciados, também são consideradas bastante diminutas. “As vagas são poucas, principalmente quando analisamos que a grande maioria das pessoas que se enquadram nestas duas situações apresentam mobilidade reduzida e precisam de estacionar o mais próximo possível do seu destino”, justifica Pastor Moacir.
O vereador afirma que acredita no bom senso e na sensibilidade que norteiam a atual Administração Municipal de Araxá e que não tem nenhuma dúvida de que esta importante e justa reivindicação da comunidade araxaense será atendida o mais breve possível.