Escola Mágica impulsiona aprendizado de 1.500 alunos de Araxá
A CBMM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araxá, celebra os resultados do Projeto Escola Mágica em 2024, uma iniciativa inovadora que utiliza a magia como ferramenta pedagógica para transformar a educação no município. No primeiro semestre deste ano, o projeto impactou diretamente 1.500 alunos, proporcionando experiência de aprendizado única e divertida.
Por meio de atividades lúdicas e materiais didáticos exclusivos, o Projeto Escola Mágica estimula o desenvolvimento de diversas habilidades nos alunos, como a criatividade, a resolução de problemas e o trabalho em equipe. A distribuição de mais de 7.500 apostilas e a implementação dos kits Magic Box, com instrumentos de mágica e jogos, contribuíram para tornar as aulas mais dinâmicas e engajadoras.
Dentre os resultados do projeto, destaca-se o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da rede municipal, que cresceu 8,20% entre 2021 e 2023, demonstrando a eficácia da metodologia utilizada. Além disso, professores e alunos relatam maior satisfação com o processo de ensino, o que reflete em um ambiente escolar mais positivo e motivador.
“Nós, da CBMM, acreditamos que a educação é um dos maiores vetores de transformação social. Por isso, é uma alegria poder contribuir para o projeto Escola Mágica, que faz um trabalho sério e está impactando positivamente a vida de milhares de alunos em Araxá.” afirma Christianne Canavero, Head de Sustentabilidade da CBMM.
Em comemoração, alunos do projeto tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo de ilusionismo da dupla Henry e Klauss que aconteceu, nesta semana, no Centro de Formação Profissional Júlio Dário.