Alunos do Projeto Lobinho participam de palestra com mestre Evandro
Os alunos do Projeto Lobinho viveram um momento especial nesta semana ao participar de uma palestra com o mestre Evandro Carlos da Silva, lutador e professor de Taekwondo. O encontro foi marcado por lições de superação, persistência e determinação, inspirando os jovens a nunca desistirem de seus objetivos.
Durante a palestra, o mestre Evandro compartilhou sua história e reforçou valores importantes para a vida e o esporte. “Eu fiquei muito feliz de estar aqui no Projeto Lobinho e conversar com os alunos sobre persistência, perseverança e o caminho melhor para a transformação pessoal. Foi muito bacana porque tive a oportunidade de trazer um pouquinho da minha história e do Taekwondo para essas crianças. Eu me vi em várias delas, porque comecei bem novo. Esse projeto tem que dar continuidade sempre, porque é maravilhoso para nossa cidade”, afirmou.
Os alunos também foram impactados pela mensagem do mestre. Para Otávio Rocha, de 11 anos, a experiência foi marcante. “Ele ensinou uma lição de vida para nós, sobre nunca desistir dos nossos sonhos, mesmo com as dificuldades. Hoje ele representa o nosso país com centenas de vitórias, e ele contou para a gente sempre acreditar nos nossos sonhos e saber que somos os melhores”, disse.
Com uma trajetória marcada pela dedicação ao Taekwondo, o mestre Evandro mostrou que o foco e a persistência podem transformar vidas. Ele reforçou a importância de sempre concluir o que se começa, motivando os alunos a aplicarem esses princípios no esporte e na vida.
Sobre o Projeto
O projeto Dínamo Lobinho Transformando tem como objetivo mudar a realidade de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social.
O programa é gratuito, aberto à comunidade e atende 125 crianças e adolescentes com idades entre 8 a 13 anos.
A iniciativa oferece aos alunos kits de materiais esportivos, alimentação durante as atividades e assistência social às famílias.
São aulas de futebol de campo e futsal, que contemplam além das práticas esportivas, a realização de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida.
As atividades são gratuitas, abertas à comunidade e são viabilizadas via Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da CBMM para sua execução.