Brasil é campeão da Elite no Cross Country Olímpico em Araxá
O público que compareceu à 22ª edição da Copa Internacional de Mountain Bike vibrou com disputas emocionantes e viu de perto porque Araxá se consagra cada dia mais como a Capital Mundial do Mountain Bike. Na Elite Masculina, triunfo brasileiro, com o baiano Ulan Galinski no lugar mais alto do pódio.
A primeira de quatro etapas da Copa Internacional reuniu mais de 900 ciclistas durante os três dias de evento no Complexo do Barreiro e Grande Hotel de Araxá. Ao todo, 17 países foram representados nas mais diversas categorias: África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Grã Bretanha, Israel, México, Portugal, Suíça, Letônia, República Tcheca e Ucrânia.
Nas Elites, foram ofertados 110 pontos aos campeões no ranking mundial, pelo evento ter classificação HC (Hors Class) no XCO. Dez pontos foram oferecidos aos campeões do Short Track (XCC) na sexta-feira (28/3) e outros 100 para os campeões deste domingo no XCO.
Elite Masculina
A principal prova entre os homens no evento teve trocas de posições do começo ao fim. Nas primeiras quatro voltas a liderança foi alternada entre Martins Blums, da Letônia, e Ondrej Cink, da República Tcheca. A partir da quinta volta, os brasileiros foram dominantes.
Primeiro com Ulan Galinski assumindo a liderança, acompanhado de Mathias Fluckiger, da Suíça. E depois com o paulista Gustavo Xavier fazendo companhia ao trio, chegando a se isolar na liderança durante a sétima volta. Na penúltima volta, Ulan chegou em Gustavo, para só atacar na metade da volta final e garantir a vitória.
Além de Ulan e Gustavo nas duas primeiras colocações, o pódio da Elite Masculina teve ainda Mathias Fluckiger, na quarta colocação para o Brasil com o paranaense Alex Malacarne e Leon Kaiser, da Alemanha, no Top 5.
Fonte: Assessoria de Imprensa CIMTB










