Araxá se junta a mais de 300 prefeitos mineiros por soluções para os desafios municipais
Durante a reunião, foram debatidas três pautas centrais para o fortalecimento dos municípios: a extensão automática da reforma da previdência aos municípios, visando maior equilíbrio nas contas públicas; o aprimoramento das regras de pagamento de precatórios, garantindo previsibilidade e responsabilidade fiscal; e a substituição do atual indexador da dívida previdenciária municipal, que tem impactado negativamente os orçamentos locais.
As propostas receberam apoio da bancada mineira, que se comprometeu a assinar as emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66, apresentadas com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Para o prefeito Robson Magela, a participação ativa dos gestores municipais é essencial para garantir avanços nas políticas públicas locais. “Essa união política é muito importante. São nesses momentos que conseguimos levar nossas necessidades com mais força e unir vozes. Assim como Araxá, muitos municípios enfrentam desafios como a queda na arrecadação, por exemplo, e estamos aqui justamente para lutar por soluções”, afirma.










