CAS lança projeto “ReINVENTA Servidor”
Será lançado no próximo dia 18 de junho de 2025 o Projeto “ReINVENTA Servidor”. Uma iniciativa inovadora do Centro de Atendimento ao Servidor (CAS) que será voltada para aposentados e pensionistas do município.
O evento inaugural ocorrerá na Praça da Família, das 14h às 16h, e promete ser um marco na promoção do bem-estar e da convivência social deste público.
A aposentadoria é um momento significativo na vida de qualquer trabalhador, marcando uma transição importante que pode gerar dúvidas e inseguranças.
A importância do acolhimento aos servidores aposentados e pensionistas filiados é evidente, pois ajuda a evitar crises pessoais que podem surgir com essa nova fase da vida.
O projeto busca não apenas valorizar os servidores inativos, mas também garantir que eles tenham acesso a atividades que promovam a autoestima, a confiança e a qualidade de vida e também o fortalecimento da relação entre o CAS e seus filiados também se destaca como objetivo.
Serão oferecidas atividades como palestras informativas, bate-papos com profissionais de saúde, rodas de conversa com intuito de haver trocas de experiências, ações voltadas à saúde, passeios turísticos e atividades lúdicas (jogos de tabuleiros, danças, etc).
“Com o ‘ReINVENTA Servidor’, queremos mostrar que a aposentadoria não é o fim, mas o começo de uma nova etapa, cheia de possibilidades e novas experiências”, afirma Marlene Apolinário, uma das diretoras do CAS, responsável pela coordenação do projeto.
O projeto prevê encontros mensais, sendo data fixa escolhido a terceira quarta-feira de cada mês.
O CAS contará com a colaboração de importantes parceiros, como a Secretaria Municipal de Promoção Social e a Secretaria Municipal de Educação no primeiro Encontro, que cederão espaço e apoio logístico. Além disso, profissionais de saúde e educadores estarão envolvidos nas atividades, garantindo um suporte de qualidade.
O “ReINVENTA Servidor” representa um compromisso com os servidores municipais aposentados e pensionistas municipais, proporcionando momentos de acolhimento, aprendizado e convivência social. Com uma programação rica em atividades, o projeto promete transformar a experiência da aposentadoria em uma fase repleta de oportunidades e bem-estar.
O presidente do CAS Centro de Atendimento ao Servidor, ressalta que a iniciativa e forma de colocar as pessoas em contato novamente após a sua aposentadoria e buscar dar uma ocupação sadia para os nosso aposentados e pensionistas, estamos apresentando o projeto piloto e certamente vamos melhorado, temos que agradecer, as Secretaria de Educação, Saúde e Ação e Promoção Humana e o Iprema, claro que não posso deixar de agradecer aos nossos diretores empenhados no projeto, ele foi construído por varias mãos e ideias, isso fazer parte de uma diretoria unidade e coesa, ressaltou o presidente Hely Aires.
Venha participar e reinventar a sua aposentadoria!
Vagas limitadas.










