Combate à Dengue: Vigilância Ambiental realiza mutirão de resgate a casas fechadas
A Vigilância Ambiental de Araxá realizou neste sábado (2), das 7h às 12h, uma ação especial no combate ao mosquito Aedes aegypti: um mutirão de visita a imóveis fechados. O objetivo foi visitar residências onde os moradores não são encontrados durante a semana e que, por isso, não foram acompanhadas pelas equipes.
A mobilização aconteceu em todas as regiões da cidade. A coordenadora da Vigilância em Saúde, Leninha Severo, ressaltou a importância do apoio dos moradores.
“A Vigilância Ambiental está se mobilizando para realizar o combate à dengue. Por isso, é fundamental que os moradores sempre colacorem com os agentes e permitam o acesso aos quintais e áreas externas. O combate ao mosquito só funciona se houver o envolvimento e a colaboração de todos. Precisamos eliminar os criadouros e o olhar atento da equipe dentro dos imóveis faz toda a diferença para evitarmos novos casos”, destaca.
Até o dia 29 de julho, a cidade registrou 2.959 casos de dengue e três óbitos relacionados à doença. Outros 76 exames ainda aguardam resultado.









