Reunião Ordinária debate demandas da população e aprova dois Projetos de Lei
Iniciando o mês de agosto, a Câmara Municipal de Araxá realizou, na tarde desta terça-feira (5), a 26ª Sessão Ordinária do ano. Durante o Grande Expediente, respeitando o revezamento semanal entre os parlamentares, seis vereadores usaram a tribuna: Fernanda Castelha, Chicão Jesus Te Ama, Jairinho Borges, Professor Jales, Alexandre Irmãos Paula e Roberto do Sindicato.
Os vereadores apresentaram propostas voltadas ao bem-estar da população, à valorização de espaços públicos e à melhoria da infraestrutura urbana. Fernanda Castelha destacou iniciativas para revitalizar áreas escolares, além de sugerir a criação de um crematório para animais. Chicão Jesus Te Ama focou em melhorias viárias e urbanas, além de propor uma campanha de doação de cabelo para pacientes com câncer. Jairinho Borges prestou homenagens e propôs ações voltadas ao meio ambiente e à infraestrutura. Já o Professor Jales defendeu o transporte para moradores da zona rural, melhorias para os servidores públicos e avanços na área da educação. Alexandre Irmãos Paula sugeriu a criação de uma brigada de incêndio voluntária. Encerrando a sessão, Roberto do Sindicato apresentou diversas solicitações para melhorar a infraestrutura e a segurança nos bairros da cidade.
Projetos Aprovados:
Durante a Ordem do Dia, os vereadores aprovaram dois importantes projetos para valorização da comunidade e do patrimônio cultural da cidade. Confira abaixo a lista dos projetos aprovados:
Projeto de Lei 159/2025: Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com a Associação dos Moradores e Amigos dos Bairros Adhemar Rodrigues Vale, Andreia, Área III e Estância-AMVEA. Autor: Executivo;
Projeto de Lei 161/2025: Dispõe sobre o Projeto “Vox Domini” que reconhece o Toque dos Sinos dos Santuário São Domingos de Gusmão como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Araxá e dá outras providências. Autor: Vereador Rodrigo Investigador.
Ascom: CMA










