Briga em bar termina com tentativa de homicídio em Araxá
Os militares do 37º Batalhão de Polícia Militar foram acionados no último sábado (9), por volta das 16 horas, com a informação de que um homem havia sido esfaqueado na rua Thomas de Lima, bairro Pedra Azul.
No local, a vítima, um homem de 33 anos, foi encontrada caída em via pública, apresentando diversas lesões provocadas por arma branca. Foi acionada a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que compareceu ao local e realizou o atendimento à vítima, constatando, a princípio, sete perfurações provocadas por faca.
A vítima foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Araxá, apresentando alternância entre consciência e desorientação, o que impossibilitou a coleta de sua versão dos fatos. Testemunhas relataram quem seria o autor, informando que ele havia fugido do local logo após o ocorrido.
Foram realizados rastreamentos, sendo o autor localizado e abordado. Após buscas, foi encontrada a faca utilizada na agressão. Em conversa, o autor relatou que trabalha com a vítima e que ambos frequentam o mesmo bar. Disse que estavam no local e, em determinado momento, a vítima teria apontado o dedo em seu rosto, dando início a uma luta corporal entre ambos, vindo os dois a caírem sobre um balcão de vidro, quebrando-o.
Segundo o autor, após o desentendimento, a vítima o ameaçou de morte, razão pela qual ele se dirigiu até sua residência, apanhou uma faca e retornou ao local. Ao voltar, a vítima teria arremessado um tijolo, atingindo o braço direito do autor, e, em seguida, tentado enganá-lo, momento em que ele desferiu os golpes de faca.
O autor apresentava lesões no antebraço direito e no dedo da mão esquerda, sendo também conduzido a UPA para receber atendimento médico. Posteriormente, foi dada voz de prisão ao autor de 32 anos, sendo ele encaminhado ao delegado de plantão, juntamente com a faca apreendida.










