Meninas de Ouro brilham na melhor competição de clubes do Brasil
O time feminino de voleibol Meninas de Ouro – Ursas categoria sub 17 conquistou um feito histórico ao participar da mais prestigiada competição de clubes do país, o Campeonato Brasileiro Interclubes. A equipe demonstrou garra, técnica e muita dedicação durante todo o torneio, enfrentando as melhores equipes do cenário nacional de igual para igual.
Um dos grandes destaques da campanha das Ursas foi a líbero Amanda Silva. Com atuações consistentes, defesas espetaculares e liderança em quadra, Amanda se destacou entre todas as atletas da posição e foi reconhecida como a melhor líbero do campeonato. Essa conquista reforça seu talento e dedicação ao esporte, além de ser motivo de orgulho para suas companheiras, comissão técnica e toda a torcida das Ursas.
Para as coordenadoras Andrea Galleguillos e Bethânia Melo a participação no Campeonato Brasileiro Interclubes representa não apenas um marco para o time, mas também inspira novas gerações de atletas e valoriza o desenvolvimento do voleibol feminino no Brasil. O reconhecimento de Amanda Silva como melhor líbero da competição é resultado de muito esforço, disciplina e paixão pelo que faz.
“Há 10 anos atrás a Amandinha ainda criança entrava em quadra de mãos dadas com a libero Camila Brait, com certeza esse momento foi marcante e a inspirou a buscar o caminho do esporte. Amanda veste a camisa 18 mesmo número da nossa medalhista olímpica Camila Brait, histórias assim nos emocionam”, afirma Andrea.
Segundo Bethânia, graças ao esforço e exemplo de toda equipe técnica muitas jovens descobriram o prazer do esporte, aprenderam valores como disciplina, respeito, companheirismo e, acima de tudo, a acreditar em si mesmas. Para toda comissão técnica o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação, capaz de abrir portas, realizar sonhos e mostrar que o caminho, apesar de árduo, pode ser repleto de conquistas e alegrias.
“Durante o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17, tivemos a oportunidade de enfrentar 15 equipes de diversas regiões do Brasil, do norte ao sul do país. Nosso desempenho nos levou à sexta colocação na classificação geral, um resultado expressivo diante do alto nível da competição”, explica Bethânia.
“Para as nossas jovens atletas, a experiência foi extremamente enriquecedora. Cada etapa do campeonato trouxe aprendizados significativos, indo muito além das quatro linhas da quadra. Desde a preparação para os jogos até a própria viagem que, para algumas jogadoras, representou o primeiro voo de suas vidas, cada momento foi repleto de descobertas. Conhecer outros estados, culturas diferentes e vivenciar tantas novidades contribuiu imensamente para o crescimento pessoal e esportivo de todas” revela Andrea.
As atletas tiveram a oportunidade de competir contra grandes times compostos por atletas que integram a Seleção Brasileira. Este contato direto com um alto nível técnico foi um grande motivador para o grupo, servindo de inspiração e incentivo para buscar sempre o melhor, dentro e fora de quadra.
A participação no campeonato foi marcada por experiências valiosas, com aprendizados que certamente ficarão para toda a vida. A vivência de novos desafios, a superação de limites e a convivência com diferentes realidades fortaleceram ainda mais o espírito de equipe e a paixão pelo esporte.
Conheça a equipe:
Libero – Amanda Silva
Levantadoras – Manu e Raica
Centrais – Marya Clara, Izabelly, Amanda Bronzi e Natalia
Pontas – Analice, Rafaela e Nicolly
Opostas – Julia e Maria Laura
Comissão técnica – Andrea Galleguillos, Bethânia Melo, Shirley Borges e Fran Souza.
Auxiliares –Julia, Nathalia, Leo e Caio
Coach – Gabriel Rodrigues
A equipe agradece a todos os incentivadores Engie, CBMM, Bem Brasil, Cemig, Scala, Sicoob Sacramento, Sicoob Araxá e Sada. Apoiadores e parceiros Sicredi, Academia Atlântica, Prefeitura Municipal de Sacramento e Prefeitura Municipal de Araxá.











