Polícia Civil realiza diversas prisões em Araxá durante Operação Via Pecuniam
A Polícia Civil de Araxá realizou uma grande operação de prisão, busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (23). Batizada de Operação Via Pecuniam a ação contou com a participação de mais de 300 policiais civis em vários municípios de Minas Gerais e do Paraná.
Foram cerca de dois anos de investigação visando desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, que praticava lavagem de dinheiro e até homicídios.
Em Araxá a Polícia Civil efetivou a prisão de 14 pessoas, além de apreender 10 veículos. Foram expedidos 197 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão em Araxá, Tapira, Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Frutal, Ibirité, Montes Claros e Canápolis, no estado de Minas e em Foz do Iguaçu no Paraná.
A imprensa de Araxá teve acesso as informações da operação Via Pecuniam durante coletiva de imprensa concedida pelos delegados Luís Gustavo de Oliveira, Vinicius Ramalho, Fernanda Pires Passarini e o investigador Júlio Cesar de Almeida na sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Araxá.










