Fortes chuvas provocam ocorrências em Araxá
Uma forte chuva atingiu a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, na tarde deste domingo (2), provocando inundações, alagamentos, desabamentos e diversas quedas de árvores, principalmente nos municípios de Uberaba e Sacramento. Em Araxá, o Corpo de Bombeiros Militar também registrou ocorrências relacionadas aos ventos fortes e às condições climáticas adversas.
Às 16h33, uma equipe de Salvamento foi acionada para a avenida Pedro de Paula Lemos, bairro Ana Antônia, onde parte da estrutura do telhado de um galpão de oficina mecânica foi arrancada pelo vendaval, caindo sobre a calçada e parcialmente sobre a via. Apesar da suspeita inicial de rompimento da rede elétrica, verificou-se que o dano atingiu apenas a fiação de dados, sem risco de eletrocussão.
Ninguém ficou ferido. O local foi sinalizado com fita zebrada para garantir a segurança dos transeuntes, e o proprietário foi acionado, providenciando a remoção da estrutura danificada.
Minutos depois, às 17h09, outra equipe da 2ª Cia de Bombeiros Militar foi empenhada na rua Diomedes Gentil dos Santos, bairro Barreirinho, para o corte e remoção de uma árvore de aproximadamente seis metros que havia caído sobre a via pública, obstruindo totalmente o trânsito. A queda da árvore, também provocada pelos fortes ventos, causou o rompimento da rede elétrica que atendia uma residência.
Uma equipe da Cemig compareceu ao local, realizando o desligamento da rede e garantindo segurança para a atuação dos Bombeiros. A árvore foi cortada com o uso de motosserra e EPI’s adequados, sendo os galhos e troncos acondicionados junto à calçada, restabelecendo o trânsito no local.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais orienta a população a redobrar os cuidados durante períodos de fortes chuvas e ventos, evitando se abrigar sob árvores, estacionar veículos próximos a estruturas vulneráveis e transitar em áreas alagadas.












