Legislativo araxaense aprova três Projetos de Lei e debate moradia, saúde e segurança
A Câmara Municipal de Araxá realizou na tarde desta terça-feira (02), a 43ª Reunião Ordinária da Legislatura. Respeitando o revezamento semanal entre os parlamentares, cinco vereadores usaram a tribuna: Rodrigo do Comercial Aeroporto, Marciony Sucesso, Kaká da Mercearia, Investigador Rodrigo e João Veras. Os vereadores apresentaram uma série de ações e propostas voltadas à transparência, infraestrutura, segurança pública, moradia, saúde e mobilidade urbana.
Rodrigo do Comercial Aeroporto cobrou esclarecimentos sobre a Política Habitacional e pediu obras de drenagem no Serra Morena. Marciony Sucesso solicitou melhorias na sinalização de trânsito e propôs estudos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica, além de informar sobre o andamento do projeto do Centro-Dia do Idoso. Kaká da Mercearia apresentou diversas indicações relacionadas à sinalização, iluminação e limpeza urbana. O Investigador Rodrigo fez um balanço de seu mandato, destacando projetos aprovados nas áreas de segurança, proteção social e transparência. Já João Veras cobrou maior retorno da exploração do nióbio e apresentou requerimentos e indicações voltadas à manutenção urbana e ao reforço do videomonitoramento no Setor Norte.
Projetos aprovados:
Durante a ordem do dia os vereadores aprovaram 3 projetos voltados ao fortalecimento de políticas públicas e ao apoio comunitário.
Confira a lista completa dos projetos aprovados:
Projeto de Lei 224/2025: Institui a Política Municipal da Juventude de Araxá e dá outras providências. Autor: Vereador Professor Jales.
Projeto de Lei 260/2025: Institui o “Dia Municipal de Luta pela Moradia” no âmbito do Município de Araxá e dá outras providências. Autor: Vereador Professor Jales.
Projeto de Lei 277/2025: Autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo de Fomento com o Oratório Nossa Senhora Auxiliador, conceder-lhe auxílio no valor de R$ 98.730,00 (noventa e oito mil setecentos e trinta reais), para fins de lhe permitir aquisição de equipamentos necessários ao desempenho de suas finalidades institucionais. Autor: Executivo.
Fonte: Ascom CMA










