FestNatal – Araxá 160 anos: segundo fim de semana terá programação intensa e domingo dedicado ao samba
O FestNatal – Araxá 160 anos apresenta o segundo fim de semana de atrações com uma agenda que movimentará o estacionamento do Estádio Fausto Alvim entre música, teatro, contação de histórias e um domingo temático do samba.
A programação valoriza artistas locais, regionais e atrações reconhecidas nacionalmente. “Será mais um fim de semana muito animado na nossa arena, com foco no samba, mas com toda a pluralidade que marca o festival”, conta Elisa Baião Macêdo, presidente da Fundação Cultural Acia (Facia).
Sábado de repertório internacional
Este sábado começa às 19h com o Diego França Quarteto, projeto instrumental que transita pelo jazz clássico, fusion, blues rock e música mineira, incluindo composições autorais. “Depois de rodarmos festivais nacionais e internacionais, chegamos ao FestNatal com alegria e com um repertório que mistura nossas influências com o sotaque da música brasileira”, afirma o músico Diego França.
Às 20h, é a vez da jovem banda araxaense BR 034, dedicada ao rock nacional. “Nosso show será um compilado dos maiores hits do rock brasileiro, de músicas feitas para cantar junto. Participar do FestNatal é especial, porque é nossa primeira vez com este projeto e voltar aqui traz lembranças de quando vencemos o festival de novos talentos anos atrás”, destaca Dedé, vocalista do grupo.
Às 21h15, sobe ao palco Douglas Oliveira & The Red Dogs, que apresenta releituras de clássicos do blues e do rock em uma formação organ trio. “Tocamos BB King, Eric Clapton, Creedence, Amy Winehouse, Michael Jackson e muito mais, sempre com pegada grooveada. O FestNatal é um lugar com estrutura excelente de som e produção, e o público de Araxá sempre abraça shows de qualidade”, comenta Douglas Oliveira.
A noite termina às 22h30 com a banda Blues Beatles, atração que já passou por palcos dos Estados Unidos, Canadá e Europa. O espetáculo mistura melodias dos Beatles com arranjos tradicionais de blues, soul e funk.
Domingo do samba
O domingo será o ponto alto do fim de semana, com uma programação completamente estruturada em torno do samba e do choro.
A abertura da programação musical será às 15h com o grupo Chorando na Praça, criado na Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo. “É sempre um prazer levar ao público o chorinho, um estilo brasileiro de grande riqueza. Será uma apresentação leve e muito agradável”, destaca o músico Paulo Maneira.
Às 16h começa a grande Roda de Samba, reunindo os grupos Rezenha e Dukintal. Serão seis horas de samba tradicional, pagode e sucessos contemporâneos interpretados de forma coletiva, criando um clima de confraternização que deverá atrair grande público.
O domingo segue com programação infantil às 19h na Vila do Noel e a contação de histórias da Cia Deu Na Telha às 20h.
Programação
13/12 – SÁBADO
19h – Abertura Vila do Noel
19h – Diego França Quarteto
19h30 – Oficina Cultural Cia Deu Na Telha
20h – Contação de Histórias Tecendo Histórias
20h – Banda BR 034
21h15 – Douglas Oliveira e Banda The Red Dogs
22h30 – Blues Beatles
14/12 – DOMINGO
15h Chorando Na Praça
16h Roda de Samba – Rezenha / Dukintal
19h Abertura Vila do Noel
20h Contação de Histórias Cia Deu Na Telha










