Gambá visita escola infantil e é capturado pelos Bombeiros

maio 5, 2026
By

gaaa

Na manhã desta terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento de ocorrência envolvendo a presença de um animal silvestre nas dependências do Centro Educacional Infantil Jardim Santa Terezinha (CEIST), em Araxá.

Ao chegar ao local, a guarnição constatou que se tratava de um gambá, que estava abrigado no interior de uma lixeira dentro da unidade escolar. A presença do animal gerava preocupação devido ao risco potencial aos alunos e funcionários.

Utilizando técnicas adequadas de manejo e contenção de fauna, os militares realizaram a captura segura do animal, sem causar ferimentos, preservando tanto a integridade da equipe quanto do próprio gambá.

Após a captura, o animal foi encaminhado e solto em seu habitat natural, em local apropriado, distante da área urbana.

O Corpo de Bombeiros reforça que, em situações semelhantes, a população deve evitar contato com animais silvestres e acionar imediatamente os órgãos competentes, garantindo a segurança de todos e a preservação da fauna.

Comments are closed.

junho 2026
S T Q Q S S D
« mai    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal