Escritor araxaense lança livro infantil
Um livro mágico, divertido e educativo, que atrai a atenção de crianças e adultos. Assim está sendo classificada a segunda obra literária do autor araxaense Domingos Antunes Guimarães, “LiporemaMeropil – A Floresta de alfabeto e o sumiço das vogais”. O livro foi viabilizada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, Pronac 17 8738, contou com patrocínio da CBMM, apoio cultural do Colégio Bom Bosco, promoção da Fundação Cultural Calmon Barreto e da Secretaria Municipal de Educação e é realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, foi lançado oficialmente no Teatro Municipal de Araxá.
“A Floresta de Alfabeto e o Sumiço das Vogais” traz como narrador-personagem Liporema Meropil, que logo no início, carrega em seu nome uma curiosidade: um jogo linguístico denominado palíndromo cuja leitura pode ser feita da direita para esquerda e vice-versa, não alterando o seu significado. No entanto, o que mais chama atenção na obra, supostamente infantil, é a capacidade criativa do autor em contar uma história ora sem o A, ora sem o E… ora sem nenhuma vogal.
O livro conta com uma mirabolante aventura de um duende que se perde em uma floresta de alfabeto, aonde as vogais vão se escondendo e permitindo ao autor escrever sem vogais. Ele se destaca também pelas suas belas ilustrações que foram criadas pelo ilustrador Wagner Matias de Andrade. A obra literária está sendo distribuído gratuitamente nas escolas e bibliotecas públicas de Araxá e região.