O resultado depende das nossas escolhas
Com uma mensagem de esperança, escritora Idelma Borges Costa lançou o livro ‘Apagão, o Passo para a Superação’ no Teatro Municipal de Araxá. Superação é o tema deste que é o primeiro livro da escritora araxaense.
A obra literária conta as diversas fases de uma mulher independente que ao chegar aos 40 anos se encontra perdida devido aos conflitos e excesso de atribuições. Nele a autora quer passar para os leitores uma mensagem de esperança: “Tem que acreditar que pior que seja a situação sempre há uma saída. Para isso é preciso se valer dos seus valores, da intuição e do espírito de superação”.
O lançamento faz parte das atividades do pré-FliAraxá. O livro tem cerca de 60 páginas, divididas em 30 temas. A obra não tem só poemas. Tem contos, que retratam o cotidiano de uma mulher em busca do seu espaço e com vontade de fazer a diferença. “Revela meu amor incondicional pela família e sempre com a reflexão de que ninguém faz nada sozinho”, diz Idelma.
“Apagão, o Passo para a Superação” tem capa do design gráfico Gutto Paixão. O prefácio é do juiz de direito, Renato César Jardim, membro da Academia Araxaense de Letras, que não poupa elogios à nova escritora. A simplicidade das palavras de Idelma revela a forma corajosa e realista com que ela encara a vida.
Idelma é bacharel em direito, pós-graduada em direito processual e escrivã judicial. Ela faz parte da nova geração de autores que surge no cenário cultural de Araxá. Pelo terceiro ano consecutivo teve poesias de sua autoria publicadas no livro da Semana da Poesia, evento promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas. Também foi uma das classificadas no Concurso Nacional de Novos Poetas da Vivara Editora Nacional.
O lançamento do livro foi na última quinta-feira, dia 21 de junho, às 19h, no Teatro Municipal. O evento contou também com apresentações de música e dança. A iniciativa tem o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Araxá por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto e Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.