R$ 45 milhões para investidos em obras de mobilidade urbana
Uma semana proveitosa com importantes reuniões para Araxá. O Secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza e o assessor da Administração Municipal em Brasília, Rubens Herbert, estiveram no Ministério da Integração Nacional para apresentar o Plano de Trabalho, com o detalhamento do que a Prefeitura fará com o recurso de R$ 45 milhões. Consta no Plano de Trabalho, construção do viaduto da Avenida Amazonas, duplicação da Avenida Senador Montandon, entre a Igreja do Rosário e rotatória do bairro Santa Rita, duplicação do viaduto da Avenida Dâmaso Drummond e recapeamento de vias em 26 bairros, além de recuperação de trecho no Distrito Industrial.
Sebastião explica que foram feitos contatos com os técnicos e com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, para finalizar detalhes do convênio. “É um recurso muito importante, não é qualquer cidade que consegue verba de 45 milhões para investimentos em obras. Araxá tem muito prestígio em Brasília. Fui atendido prontamente pelo Ministro e pela equipe, sem marcar audiência, numa demonstração de carinho e atenção especial com Araxá. O Ministro Antônio de Pádua afirmou que os projetos da cidade têm prioridade absoluta”.
Sebastião ressalta que este recurso vai trazer melhoria considerável para a infraestrutura de Araxá. Informa que a reunião com os técnicos do Ministério é uma das últimas etapas exigidas antes da assinatura do convênio. “Já estamos providenciando alguns detalhes que os técnicos nos pediram do Plano de Trabalho e acreditamos que ainda neste mês de setembro, o prefeito Aracely será chamado para ir à Brasília assinar o convênio”.
O prefeito Aracely destaca que não será feita operação tapa buracos e sim recapeamento das ruas, recuperando as vias de quase todos os bairros de Araxá. “Essa é uma notícia muito boa, dentro do nosso compromisso de dar aos bairros o mesmo tratamento dado ao centro, já que os bairros são a extensão do desenvolvimento da cidade. Todos têm que ter o mesmo tratamento para que a população tenha a alegria de morar em uma cidade onde a Administração Municipal faz obras de acordo com a necessidade das pessoas. Em pouco tempo teremos obras em todos os bairros do município”.
Serão atendidas 27 localidades, mais de 800 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica serão recuperados. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior acompanhou o levantamento feito para definir os bairros a serem recapeados. “Essas providências de atender o anseio da população também desperta o interesse de investidores na cidade. Ruas bem tratadas, mobilidade urbana, boa convivência entre as pessoas desperta o interesse dos empresários em investir na cidade, promove desenvolvimento econômico e turístico”, reforça.