Araxá Esporte é desclassificado nos pênaltis
Ganso vence Coimbra por 2 a 0, mas perde a classificação para a final e o acesso ao Módulo II na disputa de pênaltis.
O Araxá Esporte encerrou a sua participação no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão vencendo o Coimbra por 2 a 0 no segundo jogo da semifinal da competição. A vitória na partida disputada no Estádio Arena do Calçado em Nova Serrana, neste domingo, 21, não foi suficiente para a classificação do Ganso à final da competição. A equipe alvinegra foi desclassificado nas cobranças de pênaltis e perdeu a chance de voltar ao Módulo II do Mineiro.
A semifinal entre Araxá Esporte e Coimbra teve início na última quinta-feira, 18, quando o Ganso foi derrotado no Estádio Fausto Alvim por 2 a 0. O tropeço em casa forçava a equipe a vencer o jogo da volta por 3 gols de diferença para se classificar à final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão e automaticamente garantir o acesso ao Módulo II de 2019. Como o placar ficou 2 a 0 para o Araxá Esporte a decisão foi para os pênaltis e o Coimbra venceu por 3 a 0.
O Ganso marcou os seus dois gols ainda no primeiro tempo, fazendo renascer novamente nos torcedores alvinegro a esperança da classificação. O atacante Bruno Aquino abriu o marcador aos 14 minutos da etapa inicial e Saulo ampliou aos 34 minutos do primeiro tempo.
Na cobrança de pênaltis o Coimbra foi melhor que o Araxá Esporte e ficou com a vaga. Enquanto Bruno Mineiro, Lucas Hipólito e Vitor Hugo converteram as penalidades para o Coimbra, Bruno Aquino, Filipe Caldeira e Diogo Capela desperdiçaram as cobranças do Ganso. O goleiro Alencar ainda defendeu a cobrança de Filipinho, mas não evitou a derrota alvinegra.
O Coimbra está garantido no Campeonato Mineiro Módulo II de 2019 e vai decidir o título de campeão da Segundona 2018 diante do Athetic. A equipe de São João Del Rey superou o Valeriodoce de Itabira e também está no Módulo II do ano que vem.
Coimbra 0 (3) X 2 (0) Araxá Esporte
Coimbra: Glaycon, Usiel (Vitor Hugo), Breno, Carciano e Lucas Hipólito; Kauê, Richard (Thiers), Gustavo e Filipinho; Bruno Menezes e Bruno Gonçalves (Thales). Técnico: Diogo Giacomini
Araxá Esporte: Alencar, Ricardo Luz, Juninho, Victor Melo e Fernandinho Augusto; Bruno Moreno (Brandão), Matheus Gonzaga, Diogo Capela e Hiwry (Felipe Caldeira) ; Saulo (Carlinhos) e Bruno Aquino. Técnico: Rogério Henrique
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva