Prefeitura já inicia preparativos para o Desfile de 7 de Setembro em Araxá

agosto 12, 2019
By

7 setembro

A Prefeitura de Araxá começou organizar a realização do Desfile de 7 de Setembro. Na quarta-feira, 7 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação reuniu com representantes de secretarias e autarquias que compõe a atual administração pública e parceiros para acertar os primeiros detalhes do desfile cívico que ocorrerá no sábado, 7 de setembro, às 8 horas da manhã, na Avenida Getúlio Vargas. Como no ano passado, o ponto da concentração será na Avenida Senador Montandon com esquina da extensa via localizada na região central da cidade. Cerca de 10 mil pessoas são previstas para o desfile com tema “Família, Escola, Comunidade por uma cultura de paz”.

A abordagem do tema foi sugerida pela secretária de Educação, Edna de Fátima Resende Campos e já está sendo trabalhada nas unidades municipais de ensino – Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Emei / Cemei). Serão 11 blocos que passarão ao longo da Avenida Getúlio Vargas. O desfile cívico encerrará a Semana da Pátria que já conta com dias e horários confirmados pela Secretaria Municipal de Educação.

Essa semana será aberta na segunda-feira, 2 de setembro, às 8 horas no Altar da Pátria em frente a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), com apresentação da Escola de Música e da Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva. No dia seguinte, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Dalva Santos Zema se apresentarão na sede do 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM). Na quarta, 4 de setembro, a celebração em respeito a Pátria será na sede da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros com apresentações de alunos da Escola Estadual Luiz Antônio Côrrea de Oliveira (Polivalente) e da instituição municipal de ensino – Escola Manoela Lemos. No penúltimo dia da Semana da Pátria, 5 de setembro, o evento será no Colégio Dom Bosco e, na sexta-feira, 6 de setembro, em local a ser definido.

Anteriormente, representantes de escolas estaduais e da rede privada de ensino também já se reuniram com a organização da Secretaria Municipal de Educação para tratar sobre os preparativos do desfile cívico. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal