Plataforma na internet divulga pequenos comerciantes e autônomos de Araxá
Em tempos de pandemia do Covid-19, com isolamento social e impedimento ao funcionamento de diversos tipos de empresas e serviços, o comércio e quem vive dele, acaba sofrendo as primeiras consequências da crise econômica. Pensando nisso, um grupo de voluntários em Araxá, colocou no ar nesta quinta-feira, 09 de abril, uma plataforma que reúne pequenos empresários e autônomos, que podem apresentar seus produtos e serviços, ganhando a chance de estar em atividade de uma forma segura e sem desrespeitar o isolamento. É o site Araxá Sem Corona, que pode ser acessado pelo endereço www.araxasemcorona.com.br.
“Através deste projeto vamos auxiliar pequenas empresas e profissionais autônomos a divulgarem o seu estabelecimento através de uma plataforma, onde, o usuário terá acesso à diversos segmentos e variedades de empresas durante o período da Pandemia, fazendo com que em um só lugar, seja possível encontrar o que precisa, receber em casa o seu produto e o mais importante, se manter em isolamento social”, diz nota de apresentação do site.
Empresas e profissionais já podem se cadastrar. O projeto foi concebido sem fins lucrativos e sem nenhum vínculo empresarial, pessoal e político partidário. A plataforma colabora com que os pequenos comerciantes de Araxá, que não tem uma Rede Social, ou um atendimento por meio digital estruturado, possam oferecer seus produtos e serviços. Tem espaço ainda aos entregadores delivery.
O site conecta as empresas, os entregadores e o cidadão, que seguindo o isolamento social, pode fazer a compra sem sair de casa dos mais variados produtos. A plataforma reúne as informações de contato de WhatsApp e Redes Rociais, permitindo a realização do negócio e assim, de alguma forma, movimentando a engrenagem econômica da cidade. A página eletrônica já está no ar e as empresas descritas já atendendo, conforme as informações disponíveis de contato. Acesse agora www.araxasemcorona.com.br e compre do pequeno comerciante. Ajude a alavancar a economia de Araxá.