Prefeito assina contrato de concessão para instalação da McCain em Araxá

maio 18, 2020
By

assina 1

A Prefeitura de Araxá investe na geração de empregos e acredita no crescimento econômico da cidade. Em reunião telepresencial realizada na quarta-feira, 13 de maio, o prefeito Aracely de Paula, assinou contrato de concessão para instalação da maior produtora de batata pré-frita do mundo, a McCain, representada pelo presidente da empresa, Aluízio Periquito Neto e seus diretores, que se comunicou através de vídeoconferência.

assina 2

A mesa de autoridades contou, além do prefeito, com o vereador Luiz Carlos Bittencourt, representando o Poder Legislativo; com o juiz de direito, Renato Zouain Zupo, representando o Judiciário; com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior; e o procurador geral do município, Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira. A fábrica canadense já iniciou as obras com a terraplanagem na BR 262, próximo ao km 706.

O prefeito Aracely, ressaltou que o contrato é a ligação definitiva entre a Prefeitura e à McCain, com a previsão de a fábrica começar a operar em um ano e meio. Afirmou que nesse período outras indústrias virão como acompanhantes da McCain, diversos produtores já estão empenhados com a empresa para com os incentivos fornecidos por ela ampliarem sua produção e diversos empregos serão gerados. “Acredito que foi uma tratativa, muito boa para Araxá e para a própria empresa. É bom construir uma obra grande voltada para o futuro num momento de tantas dificuldades, onde as pessoas estão desiludidas. É bom oferecer algo que leve às pessoas a sonharem com dias melhores. É um momento muito feliz para nós apesar das dificuldades que estamos vivendo a nível de Brasil”, ressaltou Aracely.

O procurador geral, Jonathan, explicou que considerando as restrições de aglomeração e de contato entre as pessoas, e que a diretoria da empresa fica em São Paulo, a Administração Municipal optou por realizar a reunião fazendo a assinatura telepresencial, com a presença de alguns convidados, tomando todos os cuidados necessários. “As assinaturas foram simultâneas pelo sistema de teleconferência. Eles assinaram as vias lá em São Paulo e nós assinamos aqui em Araxá. Os documentos serão encaminhados por via eletrônica e de correios para fins de arquivamento e controle da execução do contrato”.

O presidente da McCain no Brasil, Aluízio, reforçou que no meio dessa grande crise mundial quis o destino que a empresa anunciasse esse importante investimento para a cidade de Araxá, para Minas Gerais e para o Brasil. Destacou a importância dos acordos feitos com a Prefeitura de Araxá e com o Governador Romeu Zema, junto com as votações dos Projetos de lei que foram aprovados pela Câmara de Vereadores. “No final de 2021 estaremos inaugurando a primeira fábrica da McCain no Brasil, gerando mais de cem empregos diretos. Muito obrigado, aqui começa efetivamente esse projeto conjunto, nesse casamento de muitos anos entre a McCain e o município de Araxá”,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

março 2024
S T Q Q S S D
« fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal