CBMM confirma segundo caso de Covid-19 na empresa em Araxá

maio 27, 2020
By

CBMM

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) divulgou o segundo caso de coronavírus entre os funcionários da empresa em Araxá. Segundo a empresa, o caso foi confirmado na terça-feira, 26, após o trabalhador que retornava do período de férias ter passado pelo teste rápido aplicado na companhia.

NOTA DA COMPANHIA:

“A CBMM informa que um segundo colaborador apresentou resultado positivo para Covid-19, após aplicação de teste rápido, realizado nesta terça-feira (26). O novo caso foi identificado através do monitoramento realizado pelo Departamento Médico.

A Secretaria de Saúde de Araxá já foi notificada e a Companhia presta o suporte necessário ao colaborador, que cumpre quarentena em casa até se recuperar da doença. Como protocolo estabelecido pela empresa, os colegas de trabalho que tiveram contato com este colaborador foram testados, imediatamente, apresentando resultado negativo.

Por segurança, estes colaboradores permanecerão em quarentena até a retestagem, em sete dias. A desinfecção da área está sendo realizada para garantir a saúde e segurança dos demais colaboradores que permanecem na planta industrial.

O procedimento para aplicação de testes rápidos para Covid-19, em grupos de colaboradores próprios e terceiros, foi implementado de forma proativa pela companhia como medida de prevenção e contenção da doença. Colaboradores e terceiros estão sendo testados, conforme critérios estabelecidos pela Companhia.

Nos últimos dias, dois colaboradores que estavam retornando de férias apresentaram resultado positivo para Covid-19 e, como medida preventiva, permanecem em quarentena em casa até a aplicação de um novo teste.

A companhia reitera, ainda, que medidas foram implementadas para a contenção do coronavírus em sua planta industrial, seguindo os protocolos e diretrizes dos órgãos competentes e se coloca à disposição para esclarecer as informações às autoridades e comunidade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

março 2024
S T Q Q S S D
« fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal