Prefeitura de Araxá promove vistorias em hotéis da cidade

junho 5, 2020
By

ESCLARECIMENTO

A Procuradoria Geral do Município informa que foi feita uma fiscalização em hotéis, nesta quinta-feira, (04/06). Desde que houve a primeira notícia de que viriam funcionários para trabalhar em mineradora de Araxá foi iniciado um protocolo de notificação e conscientização dos hotéis sobre as proibições de receber novos hóspedes. Existia desde março, uma regulamentação no município para que os estabelecimentos funcionassem atendendo exclusivamente pessoas que usavam o espaço como moradia.

Após notificações preliminares dos hotéis para cumprirem à risca a deliberação, foi verificado que alguns estabelecimentos não estavam atendendo os Decretos Municipais e as Resoluções do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19. Com o descumprimento das regras após fiscalizações e denúncias, os hotéis foram notificados para que regularizassem a situação, já que não podiam receber novos hóspedes. Os órgãos de fiscalização continuaram recebendo denúncias e fotografias de hotéis que estavam hospedando trabalhadores de outras cidades,

Durante a fiscalização realizada nesta quinta-feira, foi detectado principalmente na Pousada Dona Beja que já tinha sido notificada por duas vezes, um volume muito alto de hóspedes e foi necessária a interdição cautelar por questões sanitárias. A Pousada estava sem o Alvará de funcionamento, o Alvará sanitário estava irregular, sendo recomendado o fechamento.

Grande parte dos hóspedes eram trabalhadores que vieram realizar manutenção em uma mineradora de Araxá, podendo aumentar a proliferação do coronavírus e prejudicar o sistema de saúde do município. Inicialmente seriam vistoriados três hotéis que tinham sido notificados, mas todos os hotéis serão fiscalizados para verificar se estão cumprindo as regras determinadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal