Vereador sugere criação do Centro de Atendimento ao Cidadão

junho 9, 2020
By

pauta_julgamentos

Unificar serviços públicos, gerando facilidade de acesso e redução de gastos com alugueis de imóveis pela Prefeitura. Pensando nisso o Vereador Fabiano Santos Cunha (PSD), em seu tempo de tribuna na Reunião Ordinária dessa terça-feira (09), na Câmara Municipal de Araxá enviou uma Indicação ao Prefeito Aracely de Paula. O documento trata da solicitação de estudo para a criação do Centro de Atendimento ao Cidadão, o CEAC, no prédio que hoje abriga o Juizado Especial de Araxá, na Avenida Getúlio Vargas.

O local vai ser desocupado em breve com a inauguração e mudança para o novo prédio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), construído na Avenida Rosália Isaura de Araújo, nas proximidades da Câmara e do Centro Administrativo da PMA. “O prédio da Avenida Getúlio Vargas pertence ao município, mas está cedido ao Estado, Ali já foi o Fórum por muitas décadas e hoje sedia o Juizado e o Tribunal do Júri. Assim que o novo espaço do TJMG for entregue, o prédio da Avenida Getúlio Vargas volta para a municipalidade e nada mais justo que ser estudado o bom uso daquele local”, explicou o Vereador Fabiano.

São cerca de 14 salas de diversos tamanhos no local, além do espaço maior, no segundo piso, que hoje funciona com Tribunal do Júri. A ideia de Fabiano é que esse Centro de Atendimento ao Cidadão seja um espaço integrado com atendimentos da Agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Procon Araxá, Ouvidoria Municipal, além de uma Central de Informações Turísticas.

“Temos conhecimento que a Prefeitura paga algo em torno de R$ 7.500 em alugueis para espaços que são sedes desses serviços. Instalar esses órgãos em um só local, além de gerar uma grande economia aos cofres públicos, vai organizar em um ponto central, e de fácil acesso aos araxaenses, todos os três serviços essenciais e bastante procurados na cidade”, destaca o parlamentar. A indicação vai ser encaminhada ao Prefeito de Araxá assim que aprovada pelo Plenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal