Prefeitura de Araxá realizará testes em massa para diagnosticar Covid-19

junho 30, 2020
By

Covid testes 

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar a partir desta semana uma testagem em massa da população de Araxá para diagnosticar a contaminação pelo novo Coronavírus. Milhares de testes de PCR serão utilizados no município a partir desta quarta-feira, 1º.

A Secretária de Saúde, Diane Dutra, explica que a estratégia foi definida através de orientação do biólogo Fernando Reinach, especialista em biologia molecular, professor titular do departamento de bioquímica da USP, que defende uma proposta de testagem em massa para identificar os focos na cidade. “Tivemos acesso ao professor Fernando Reinach, através da parceria com a CBMM e sugestão do Diretor Industrial da companhia, Rogério Contato, que vem nós auxiliando bastante nas ações de combate ao Coronavírus em Araxá”, revela Diane.

Segundo a secretária, o município vai testar uma grande quantidade de pessoas em Araxá. “Estamos estruturando uma estratégia, começando por segmentos de pessoas com maior risco. Esta testagem vai nós possibilitar traçar ações especificas de combate a proliferação da Covid-19 no município. O nosso objetivo é isolar mais rapidamente possível as pessoas infectadas e poder assim fazer um trabalho direcionado”.

O Prefeito Aracely avalia como altamente positiva esta iniciativa de testagem em massa da população. “Nós vamos ter o conhecimento bem claro da situação de Araxá quanto a esta doença, nós dando uma tranquilidade maior nas ações a serem tomadas e a certeza da direção a ser tomada no combate ao Coronavírus. Hoje a técnica nós leva a detectar aquilo que temos que fazer em termos de saúde pública. Esta ação é extremamente importante e veio na hora certa”, afirma o prefeito Aracely.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal