Prédio da Escola Auxiliadora Paiva recebeu ampla reforma e é reinaugurado

julho 7, 2020
By

escola 1

O prefeito Aracely acompanhado de secretários e assessores, reinaugurou a Escola Professora Auxiliadora Paiva, no bairro Boa Vista. A cerimônia realizada nesta sexta-feira, 3 de julho, contou com a presença de funcionários da escola e alguns convidados, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Araxá.

escola 2

Aracely destacou que a unidade escolar foi completamente restaurada e modernizada, o mobiliário será todo trocado, dando conforto aos alunos e melhores condições para os profissionais trabalharem com tranquilidade e mais orgulho. “É uma homenagem que prestamos a todos os moradores do setor, tanto do bairro Boa Vista quanto do São Domingos e Alvorada. Toda essa imensa população abrigada nesta escola saberá cuidar deste espaço para terem uma vida melhor, voltada para o futuro”.

escola 3

A secretária de Educação, Edna Resende Campos, acrescentou que a escola recebeu ampliação externa, troca de telhado, passarela coberta para facilitar a mobilidade dos alunos, banheiro com acessibilidade, elevação do muro e colação de concertina, substituição da cerca viva por gradil. As redes hidráulicas e elétricas foram refeitas, o sistema de iluminação agora é com lâmpadas de led. O ginásio poliesportivo também recebeu melhorias com novas traves de gol, redes de vôlei e tabelas de basquete. A Prefeitura investiu R$ 1,1 milhão na obra. “Quando as aulas presenciais forem retomadas, todos terão o privilégio de estudar e trabalhar em uma escola com ambientes mais bonitos e estruturados. Nosso sentimento é um misto de alegria e gratidão à Prefeitura, aos pais e à comunidade. Esperamos juntos consolidar nesse novo espaço, uma educação cada vez melhor”, ressaltou a secretária.

escola 4

A diretora Ana Lúcia da Trindade Pereira, informou que a comunidade escolar está realizando o sonho de receber um prédio novo, que atende às necessidades, sendo um espaço mais seguro e agradável para todos. A escola atende 540 estudantes do 1º ao 9º ano e 100 no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Esperamos que esse momento passe logo para podermos encher a escola de alunos. Temos muito a agradecer, primeiro a Deus que nos proporcionou estar aqui hoje, ao nosso prefeito, com toda a sua equipe, estamos muito felizes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal