Prefeitura entrega certificados aos formandos do Pequeno Jardineiro

julho 8, 2020
By

Formatura (4)

Cerca de 100 adolescentes concluíram o curso de práticas ambientais e jardinagem do Programa Casa do Pequeno Jardineiro – Projeto Semear Cidadania. A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, promoveu a entrega dos certificados respeitando a orientação de se evitar aglomerações devido ao combate ao Covid-19.

O curso teve duração de um ano e dois meses. Cerca de 20 alunos veteranos foram convidados a permanecer no projeto por mais 6 meses, a partir da avaliação de vários critérios de seleção. Participam do programa jovens de 14 a 17 anos com prioridade para aqueles que apresentam vulnerabilidade social e que estejam matriculados e frequentes na rede escolar.

Os jovens são acompanhados por equipe qualificada que repassa informações práticas e teóricas através de oficinas de produção de mudas, beneficiamento de sementes e de educação ambiental. Eles também participam de atividades socioeducativas, de cidadania, esportes e arte. Os participantes recebem bolsa aprendizado de meio salário mínimo, alimentação, vale transporte, atendimento psicológico e assistência social.

O Prefeito Aracely fez questão de parabenizar os adolescentes e seus familiares através de uma mensagem de vídeo. Segundo ele, esta formatura é razão para festejar e destaca a iniciativa da atual Administração Municipal que multiplicou o número de vagas neste projeto.

“São dezenas de meninos e meninas que se transformam com o aprendizado que recebem na Casa do Pequeno Jardineiro. Estamos muito satisfeitos com a atuação de todos os colaboradores deste programa que além da formação profissional, também oferecem aos adolescentes uma formação humana de respeito ao próximo. Os nossos cumprimentos de forma especial aos pais que fizeram muito bem ao levarem seus filhos para este espaço transformador. É momento de alegria para todos os adolescentes que concluem mais esta etapa em suas vidas e também para nós que consideramos este programa uma grande conquista na área social de Araxá”, afirma Aracely.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

abril 2024
S T Q Q S S D
« mar    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 04 – CENSO 2022
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal