Araxá já tem variante britânica do coronavírus

fevereiro 24, 2021
By

Covid britanica

A Prefeitura de Araxá confirmou que a presença de variante britânica do Coronavírus foi detectada em amostras de pacientes infectados no município. A presença da variante originária do Reino Unido, a B.1.1.7, foi identificada em 16 cidades do país, sendo quatro em Minas Gerais: Belo Horizonte, Betim, Araxá e Barbacena.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde janeiro as amostras de exames realizados em Araxá são encaminhadas para estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Instituto Hermes Pardini e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O Ministério da Saúde enviou uma nova nota técnica aos Estados com informações sobre as variantes identificadas até o momento e medidas que devem ser adotadas para evitar a propagação das cepas no país.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Diane Dutra, o município já está atento a presença de variante britânica do coronavírus desde o início do ano. “O aumento do número de casos confirmados e a gravidade do quadro de saúde dos pacientes já é uma indicação de uma variante. O estudo só confirma o que os profissionais de saúde do município já temiam. Temos que redobrar os cuidados neste momento e tomar as medidas necessárias. Pela quantidade de atendimentos que estamos registrando nas unidades de saúde e testes realizamos, podemos ter número ainda maiores”, alerta Diane.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

setembro 2024
S T Q Q S S D
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Parceiros :

  • 01 – AMPARA
  • 02 – Quem compra em Araxá
  • 03 – CORNELIUS ACADEMIA
  • 99 – ANUNCIE
  • XX – Futebol Araxá

Direto ao Assunto

Cornelius anuncio horizontal