Prefeitura de Araxá cria força-tarefa e call center contra a Covid-19
Uma estrutura criada para receber e apurar as denúncias de aglomeração, falta do uso de máscara ou qualquer outro descumprimento das medidas de restrições e isolamento social de prevenção e combate à Covid-19. A Prefeitura de Araxá anunciou a implantação de call center e uma força-tarefa para diminuir a velocidade de transmissão do Coronavírus no município e aumentar a fiscalização.
As denúncias são realizadas pelo Disque-denúncia (34) 9 9257-1122. O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia. Os números de casos de Covid-19 cresceram muito nos últimos dias em todo o país. O Governo de Minas classificou Araxá e outros 26 municípios da macrorregião do Triangulo Sul na Onda Roxa, a classificação mais severa do Programa Minas Consciente. O município tem atualmente cerca de 90% dos leitos de UTI ocupados e 77,7% das unidades clínicas com pacientes em tratamento.
O call center é uma central de atendimento que tem como objetivo criar uma relação direta entre o cidadão e a instituição pública ou privada, principalmente por meio de ligações telefônicas.
Ao todo, serão 10 veículos para fiscalização, sendo sete alugados e três de frota própria do município. “Serão 126 servidores nesta força-tarefa, sendo 86 da vigilância sanitária na fiscalização e 40 atendentes. Serão 24 horas por dia de trabalho, “afirma o secretário municipal de Governo, vice-prefeito Mauro Chaves.
Segundo o coordenador-geral da Força-Tarefa, major Paulo Roberto Arduini, inicialmente serão três meses de trabalho. “Todos os dias da semana, 24 horas por dia, nossa equipe realizará essa ação de fiscalização e orientação da população. Vamos fazer as notificações e, caso necessário, multas para reincidentes”, garante Arduini.