Governo do Estado prorroga Onda Roxa até 11 de abril
Decisão vale também para Araxá
O governo estadual decidiu prorrogar a vigência da Onda Roxa do programa Minas Consciente até o dia 11 de abril em 13 das 14 macrorregiões de saúde do Estado. Araxá integra o Triângulo Sul e segue com as restrições por pelo menos mais onze dias. A medida se dá na tentativa de conter o avanço da Covid-19, que, na última semana, teve recorde de casos notificados em Minas Gerais.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira (31) em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19 do governo de Minas Gerais. A única macrorregião que volta para a Onda Vermelha é a Triângulo Norte (região de Uberlândia), primeira a ser inserida na fase mais restritiva do Minas Consciente. O Comitê estadual avaliou que as outras macrorregiões ainda não apresentaram uma queda sustentada na taxa de óbitos e de ocupação em leitos de UTI.
Na última semana, Minas Gerais apresentou aumento de 6,9% no número de casos notificados de Covid-19 e de 8,1% nos óbitos. Por isso, a Onda Roxa será mantida pelo menos até 11 de abril. As medidas são reavaliadas a cada sete dias pelo Comitê.
Restrições na Onda Roxa
O governo de Minas Gerais determinou que todos os serviços não essenciais continuam proibidos de funcionar no período em que as macrorregiões de Saúde estiverem na “Onda Roxa” do Minas Consciente. Além disso, o toque de recolher entre 20 horas e 5 horas também continua valendo em todas as cidades que estão na classificação do Executivo.










