Araxá retoma cirurgias eletivas e interditará bares que descumprirem protocolos
O prefeito Robson Magela atendeu à solicitação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Araxá para retomada das cirurgias eletivas e maior punição aos bares e restaurantes que descumprirem o protocolo sanitário que impõe medidas de distanciamento no comércio local. Essas medidas deliberadas passam a valer a partir desta quarta-feira (12).
O município permitirá que procedimentos cirúrgicos marcados com antecedência, não urgentes e que não dependam de sedativos utilizados no kit intubação em UTI’s possam ser realizados desde que os hospitais públicos e privados mantenham leitos e cuidados hospitalares para as emergências impostas pelo novo Coronavírus.
A Administração Municipal também tornará mais rígida a fiscalização de bares e restaurantes, com interdição pelo prazo de 15 dias daqueles estabelecimentos que descumprirem as determinações impostas pelo município.
As novas medidas foram definidas em reunião realizada nesta terça-feira (11) e contou com a presença de profissionais da saúde que orientam o município nas tomadas de decisão técnicas relacionadas ao enfrentamento da doença e do Ministério Público Estadual.
O comitê também deliberou pela ampliação do horário de funcionamento de supermercados e academias, que poderão ficar abertos até às 21h.










