Moradores do Boa Vista reivindicam construção de praça de esporte e lazer
O bairro Boa Vista é carente de espaços adequados para lazer e esporte. Depois de conhecer esta necessidade dos moradores desta importante região da cidade o vereador Pr. Moacir Santos apresentou Indicação à Prefeitura de Araxá com a reivindicação da comunidade de se construir uma praça de lazer e esporte em área institucional localizada entre as ruas Maria Aparecida Montandon, rua Larissa Cristina Caetano e rua Nelson Teixeira da Silva, no bairro Boa Vista.
O Pr. Moacir afirma que o referido local tem uma área estimada em cerca de 7 mil m2, que há anos está totalmente abandonada. “O espaço é privilegiado e poderia beneficiar centenas de moradores do bairro Boa Vista. Como a área disponível é muito grande seria viável a construção de diversos equipamentos de lazer e esporte, tanto para crianças e adultos, como também para idosos”, diz o vereador.
De acordo com a Indicação, os moradores da região gostariam de contar neste espaço com a construção de um parquinho com brinquedos infantis, equipamentos de ginastica ao ar livre, campo de futebol society com grama sintética, quadra poliesportiva, quadra de areia, pista de caminhada e vestiários masculinos e femininos. Além de arborização, cercamento total com gradil, entrada com guarita de segurança e iluminação à Led.
“A comunidade desta região da cidade é formada em sua maioria por famílias de baixa renda que têm pouco acesso a lazer e entretenimento. As crianças do bairro Boa Vista não contam com um parque de diversões, os adolescentes não têm equipamentos adequados para a pratica esportiva e os adultos e idosos não dispõem de equipamentos de ginastica como os instalados em tantas praças espalhadas pela cidade”, avalia Pr. Moacir.
Segundo ele, além deste aspecto, atualmente as dezenas de pessoas que residem próximas a esta área institucional estão cansadas de conviver com o mato, sujeira e lixo que se acumulam neste espaço atraindo mosquitos, pernilongos e todo tipo de animais peçonhentos que colocam em risco a saúde de toda a comunidade.