Estúdio de tatoo desenvolve projeto voltado ao Setembro Amarelo
Ter coragem para falar dos problemas e conseguir ajuda para sanar situações que afetam a nossa saúde mental é difícil. Muitas circunstâncias graves podem acometer as pessoas, que além de marcas psicológicas, podem se ver obrigadas a carregar e conviver com marcas físicas. Mas no que depender de um estúdio de tatuagem e piercing de Araxá, no Alto Paranaíba, essas pessoas podem cobrir essas cicatrizes que trazem lembranças ruins e recomeçar sua vida sem aquela marca. A proposta está sendo realizada pela equipe da Êxodos Galeria de Arte.
Durante o Setembro Amarelo, mês que preza pela valorização da vida e prevenção ao suicídio, quem tiver cicatrizes que deseja apagar da memória e do corpo, pode fazer a cobertura com um desconto de 15% no valor. É o que explica a body piercing e proprietária do Studio, Gaby Borges. “Até 30 de Setembro, estamos trabalhando dentro dessa campanha de valorização da vida, ajudando que essas pessoas possam dar esse novo sentido no caminho delas. A pessoa nos procura e vamos conversar, entender o caso e fazer a avaliação de casa caso. Cicatrizes que tenham mais de um ano, por exemplo, e cada caso tem que ser analisado individualmente, porque a pele cicatrizada tem características próprias e pode variar de uma pessoa para outra”, conta a empresária. Dentro da campanha promocional, há ainda a oferta de massagens relaxantes, com duração de 30 minutos, com preço especial de R$ 50.
Arte Salva
O Studio ainda está colocando em prática um projeto com caráter social, se abrindo para preencher lugares e se colocando como um espaço para que qualquer pessoa possa procurar para conversar. “Nesse projeto, nossos profissionais, que vão atender essas pessoas nas conversas, vão depois dar a essas pessoas pisos, louças, onde as pessoas vão escrever aquilo que elas queiram retirar delas, que seja uma data, a ansiedade, sentimentos ruins, e vão quebrar esse objeto, criando nessa atividade lúdica, uma maneira de livramento e uma marca de novos tempos na vida de cada um”, completa Gaby Borges.
E como parte do atendimento, está sendo criada a Galeria da Superação, que faz parte do Projeto Arte Salva. “Disponibilizaremos papel e caneta para quem se sentir à vontade, escrever algo que o entristece ou algo que já passou e o fortaleceu. Essa galeria está aberta a qualquer pessoa que queira deixar esse recado. Caso alguém queira trazer e colocar na nossa parede algum objeto pequeno que simbolize essa superação, dor ou alegria, também será muito bem-vindo”, finaliza a body piercing.
A Êxodos Galeria de Arte fica na Rua Cassino Lemos, 200, no Centro de Araxá. Informações e agendamentos através de perfil nas redes sociais: @exodosgaleriadearte ou no telefone (34) 9 8829-7664.